O blog é dela!!

Eu sei que um dia ela me vai "matar", mas até lá vou curtindo, escrevendo sobre a melhor coisa que me apareceu pela frente depois de ser mamy, a minha Besuguinha Mariana :)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O dia a dia da Mariana... e da Eliana!

Antes de falar da minha gaiata, quero agradecer à fantástica Natacha da Petit-Etoile, pelo magnifico registo fotográfico que fez, já no final da gravidez da Eliana. Uma recordação que irá ficar sempre presente.

Todos os dias tenho tirado fotos à minha neta. Os episódios não tem sido muitos, mas os que tem havido tem sido fortes. Na ultima noite, a pequerrucha começou com as famosas cólicas que todos os recém nascidos têm e ela ainda não tinha tido. Foi uma noite daquelas. Os pais aflitos, impotentes com um ser tão pequenino, o que fazer, como aliviar?? Não há muito a fazer tirando ums massagens á barriguita e umas pingas de Aerom. E assim pela manha conseguiram dormir/descansar os três.

Não me lembro dos meus terem tido cólicas, nem sequer, acordarem de noite para mamar. Foram bebés muito disciplinadinhos :)

A Mariana adora o banho. Dia a dia, tentamos que seja um momento calmo, agradável e cheirosinho, o que não é dificil com todos aqueles produtos da Mustela. A mãe besunta-a de cremes, veste-lhe a roupa, e mama a seguir. Tem dormido bem a seguir ao banho, e dai que optamos por uma hora tardia, uma vez que esta menina veio com os soninhos trocados.

Amanhã vai pela primeira vez ao pediatra. E desta vez a Eliana não optou pela Cuf Descobertas onde a rapariga nasceu. Sem grandes opiniões ou testemunhos marcámos consulta numa pediatra bem perto de casa dela. Vamos ver como vai decorrer.
É incrivel, como um ser tão pequenino exige tanto tempo e disponibilidade de quem dela trata. O dia passa num instante. A minha filha quase não tem tempo para nada.

Eu ando nas nuvens  completamente. Esta semana de férias ;) Não quero nem pensar como vou trabalhar para a semana e naturalmente só as vou ver ao fim de semana!!  Vai custar muito mesmo!

Nas primeiras horas de vida da Mariana, achei que era a cara do pai, o Francisco. Dia a dia parece-me que a rapariga está a mudar de feições. Até o cabelito me parece mais claro. Vamos ver a evolução.

Sem comentários:

Enviar um comentário

vais comentar? a sério? ;)