O blog é dela!!

Eu sei que um dia ela me vai "matar", mas até lá vou curtindo, escrevendo sobre a melhor coisa que me apareceu pela frente depois de ser mamy, a minha Besuguinha Mariana :)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Vacina Gripe A, H1N1, influenza nas grávidas

Há coisas na vida pelas quais gostaria de não passar. A indecisão da minha rica filha, grávida de 7 meses ou 8 meses, não sei bem, e depois explico porquê,  tomar ou não esta vacina. Ate aos 6 meses de gravidez o médico era perentório a dizer para não tomar, até pq a Eliana não tinha qualquer patologia que a colocasse numa situação de risco. (o meu filho tb não tinha e digamos que não foi uma gripezita....) Eu própria, e debaixo da minha ignorancia  nesta matéria, achava que também não, se a maioria destas vacinas levam 10 anos a serem testadas, esta saiu cá para fora nuns miseros meses, kiça fruto de uma guerra de laboratórios famarceuticos, e claro que o melhor seria não levar. Até que, a comunicação social faz o favor de informar ou lançar o panico ao mais comum dos mortais, de grávidas que morrem depois de lhes terem sido feitas as cesarianas e salvo os bébés, pelo facto das mesmas não não terem tomado a vacina. Logo de seguida, numa tentativa de nos por completamente doidos dão as noticias que morrem os fetos 3 dias ou 1 semana depois das grávidas terem levado a vacina.

Não há mãe que aguente!!!!

Claro que estou mortinha para ter a minha neta. Mas não sei ate que ponto a minha filha tem que correr um risco, quanto a mim demasiado elevado.... elevadissimo mesmo!!

Hoje e depois de ter sido diagnosticado a Gripe A ao Luis, assumi à minha filhota que mudei de opnião. Acho que deve levar a vacina.

Decerto não me vou arrepender desta decisão e espero que ela siga o meu conselho. Ainda ontem o pai estava bem e hoje de manha estava num estado lastimável, e não está grávido como calculam.

Quanto aos 7 e 8 meses de gravidez.... outro assunto que me deixa louca (deve ser por não engravidar há já alguns anos.

Hoje dia 26 de Novembro, disse-me que tem 31 semanas. Ora se cada mes tem 4 semanas, para a semana tem 32 semanas - o que seriam 8 meses. Mas pelos vistos não são 8 meses...

O parto esta previsto para 27 de Janeiro. então 27 Janeiro correponderia a 9 meses, 27 de Dezembro 8 meses e 27 de Novembro 7 meses. Mas se tem 31 semanas esta quase a fazer 8 meses

Ohhhhhhhhhhhhhhhh meu deus... no meu tempo era tão mais fácil....

resultado não sei quantos meses a rapariga tem...Desisto de entender estas contas. Quando nascer logo faço contas

Agora vou ficar à espera para ver se a minha loura toma a vacina ou não

bjokas

Sem comentários:

Enviar um comentário

vais comentar? a sério? ;)