O blog é dela!!

Eu sei que um dia ela me vai "matar", mas até lá vou curtindo, escrevendo sobre a melhor coisa que me apareceu pela frente depois de ser mamy, a minha Besuguinha Mariana :)

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Uhuuuuu!! a minha loura decidiu tomar a vacina contra a gripe A

Hoje levantou-se decidida a ir tomá-la. Dirigiu-se ao centro de Saúde da Charneca da Caparica e imagine-se... marcação só para 10 de Dezembro!! Certo é, que como em tudo, levamos uma eternidade para tomar um decisão... e quando a tomamos queremos sempre que seja para ontem. Quando ela me diz isto, sugeri-lhe ligar para o Centro de saude de Algés.... pensei eu, que por ser uma população tão idosa, seria mais rápido. Digamos que marcavam para dia 9. Ok, tentamos outro. Qual é que a Eliana tentou? a santa terrinha onde o marido cresceu, o Barreiro. Aqui  ainda era pior. Ficava em lista de espera, uma vez que já não tinham vacinas.

Tantos apelos da Sra. Ministra, e do Dr. Jorge, para depois numa altura em que o frio já se manifesta, espera-se 2 semanas!!

Posso ate defender o nosso sistema de saúde, que em relação a paises potencialmente mais desenvolvidos que o nosso, tem uma boa prática, mas nestas situações, pergunto-me o porquê destas listas de espera para situações urgentes.

Enfim, temos que aguardar e mais nada!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

vais comentar? a sério? ;)